domingo, 10 de junho de 2012

7º Capítulo

 

 

Tânia e Cesc estavam no sofá já bastante envolvidos.

Cesc – Aqui já não somos apanhados. – Sorriu e continuaram a envolver-se até que tocam à campainha.

Tânia – Podem não nos apanhar mas somos interrompidos.

Cesc – Só vou ver quem é, mas olha que hoje não me escapas. – Beijou-a. – E vai andando para o quarto que eu já lá vou ter. – e foi abrir a porta. – David, o que fazes aqui? Não era suposto estares com o Joana?

David – Sim, devia. Mas ela contou-me uma coisa e eu simplesmente não consegui ficar ali a olhar para ela. – Disse isso caindo-lhe uma lágrima pela face. – Posso ficar cá a dormir.

Cesc – Claro que podes. Entra.

David – Desculpa estar a incomodar. A Tânia está cá a dormir, certo?

Cesc – Está.

David – Não lhe digas que eu estou aqui, por favor.

Cesc – Ok, eu não lhe digo mas sabes como ela é vai acabar por descobrir, o que alias não é muito difícil visto que ela esta aqui.

David – Eu sei mas eu depois vou me embora.

Cesc – Tu é que sabes mas não devias primeiro ir falar com a Joana?

David – Não quero nem me apetece neste momento.

Cesc – Sabes onde estão as coisas portanto põe-te à vontade. Eu vou ter com a Tânia, antes que ela decida sair do quarto e depois vá ver-te.

Cesc vai ter com Tânia ao quarto e vê que esta está a ver TV.

Tânia – Até que enfim. Quem era?

Cesc – Eram os jeovás. – Mentiu.

Tânia – A esta hora? Muito estranho.

Cesc – Pois e se continua-se-mos a que estávamos a fazer na sala. – e começou a beija-la e acabaram por se envolver.

De manhã, Cesc acorda e vê que Tânia ainda está a dormir e então levanta-se e foi ver se David precisava de alguma coisa. Bateu á porta do quarto onde estava David deitado a pensar no que a Joana lhe tinha contado.

Cesc – Posso?

David – Claro. A Tânia ainda está a dormir?

Cesc – Está mas agora conta-me melhor o que se passou ontem.

David – Não há nada para contar, simplesmente ela traiu-me.

Cesc – Não vamos exagerar.

David – Vamos sim, quer dizer eu não ando a beijar outras raparigas. E não vamos falar mais nisso. Também queria-te pedir um favor.

Cesc – Diz.

David – Podes ir buscar as minhas malas a casa dela?

Cesc – Posso mas não queres ir tu?

David – Não, agora preciso de tempo para pensar.

Cesc – Ok, então vou-me vestir e depois vou buscar as malas.

David - Obrigado

***

A Joana acorda com um barulho vindo da cozinha, ela vira-se de repente e vê a Catarina a cozinhar no fogão enquanto o Fernando tem os seus braços à volta da cintura dela enquanto, ao mesmo tempo, beijava o seu pescoço. Mas a Catarina ao ouvir barulho vira-se.

Catarina: Bom dia, Joana. Estás melhor?

Joana: Um bocado. Ele não apareceu, pois não?

Catarina: Não. Desculpa, Joana.

Joana: A culpa não é tua, é minha.

Catarina: Olha, temos pequeno-almoço, se quiseres?

Joana: Pode ser.

Eles sentam-se todos à mesa, comem e vão conversando tentando evitar o assunto do David, até ao Fernando se levantar e dar-lhe um apaixonado beijo.

Fernando: Eu tenho de ir, o voo é daqui nada. Sempre vens a Londres, na próxima semana?

Catarina: Sim, tenho uma conferência no “British Museum”. Podes esperar cinco minutos, assim eu posso sair contigo? Eu só tenho de me vestir.

Fernando: Okay. Eu espero, a não ser que queiras ajuda para te vestir. – Ele diz com um sorriso maroto.

A Catarina ri-se e dirige-se para o quarto, mas antes ainda se vira para a Joana.

Catarina: Joana, eu livrei-me das coisas no teu quarto, okay?

Joana: Obrigada.

Um pouco depois ela volta, e eles vão se embora.

Joana: Adeus, Fernando. Até mais logo.

Fernando e Catarina: Adeus, Joana.

Eles saíram os dois pela porta fora com os braços interlaçados. E a Joana vai para o quarto dela onde se senta e tenta concentrar-se em trabalhar para tirar o David da cabeça. Mas quando ela ouve o som da campainha, ela corre para a porta e o Cesc está do outro lado.

Joana: Hey! A Tânia não está, eu pensava que ela estava em tua casa.

Cesc: Ela está. Não é por isso que eu estou aqui. O David apareceu lá por casa, ontem à noite.

Joana: Oh...

Cesc: Ele pediu-me se lhe podia vir buscar as malas dele.

Joana: Tu tens de o convencer em deixar ver-me. Eu amo-o, tu sabes disso? E eu preciso de lhe relembrar isso,

Cesc: Joana, ele não te quer ver neste momento.

Joana: Oh. Tu tens de me ajudar, eu tenho de o ver antes de ele se ir embora.

Cesc: Eu tento falar com ele. Mas hoje deixa o só espairecer.

Joana: Oh. Okay. Ele ainda vai embora amanhã, certo?

Cesc: Sim, eu ligo-te, quando for a melhor altura para tu ires lá. Mas tens de perceber que tu magoaste-o mesmo muito.

Joana: Tu perdoarias a Tânia se ela te traísse?

Cesc: Não sei. Eu amo-a. Por isso, eu acho que eu acabaria por a perdoar. Mas é difícil. Depende sinceramente muito de ti e dele e do que vocês querem.

Joana: Eu quero-o de volta. – Ela diz a chorar.

Cesc: Okay. Eu acredito que ele também te quer de volta, só tens de dar tempo ao tempo. Eu tenho mesmo de voltar, só perciso da malas.

Joana: Okay e obrigada por tudo. E acho que a malas estão no quaro.

Cesc: Okay. Eu vou buscá-las.

Ele vai buscá-las, e depois volta já a carregar as malas.

Cesc: Já as tenho. Vou andando.

Joana: Oh. Okay. Espera aí . Podes só lhe dizer que eu amo e que não significou nada.

Cesc: Okay. Mas vai parecer estranho e um bocado gay.

Joana: Não sejas estúpido. Mas obrigada. E cuida dele por favor. Eu passo por lá amanhã. Adeus.

Cesc: Adeus, Joana.

E ele sai porta fora, deixando a Joana à espera que o dia de amanhã chegasse.

***

Tânia acorda e repara que Cesc já não está ao pé dela, o que acha estranho. Quando sai do quarto ouve o chuveiro e calculou que fosse Cesc e então abriu a porta e deparou-se com David nu.

Tânia – David? O que é que estás aqui a fazer. – Enquanto isso David tapa-se.

David – Eu sei o que estás a pensar que eu devia estar com a Joana mas ela… - Tânia interrompe-o.

Tânia – Não estás em condições para dizer qualquer coisa que seja portanto veste-te e depois falamos. – E fechou a porta.

Enquanto Tânia esperava pelo David, tomou o pequeno-almoço e pouco tempo depois aparece Cesc.

Cesc – Amor, já acordada? – Disse beijando-a.

Tânia – Sim. Olha não tens nada para me contar?

Cesc – Que eu saiba não.

Tânia – Ai não! Tens a certeza?

Cesc – Mas porque essa conversa agora?

Tânia – Vou ser directa, o que é que o David está cá a fazer em casa?

Cesc ia responder mas David aparece e responde por ele.

David – Eu posso responder a isso. É que ontem depois do jantar ela contou-me que curtiu com um homem.

Tânia – O quê? Ela contou-te que curtiu com o Beckham?

David – Espera lá, ela curtiu com o Beckham?!

Tânia – UPS! Falei demais.

David sai de rompante sem deixar Tânia ou Cesc falar.

Cesc – Fizeste porcaria.

Tânia – Opa , eu cá sabia que ela não lhe tinha dito o nome dele.

Cesc – Ok mas agora vamos falar de outra coisa. – Puxando Tânia para ele e beijou-a intensamente mas Tânia pára.

Tânia – Vou tomar banho que depois tenho treino.

Cesc – Mas não é só a tarde?

Tânia – É.

Cesc – Então vamos mais um bocadinho para o quarto.

Tânia – Não.

Cesc – Porquê? – Perguntou com um ar de indignado.

Tânia – Primeiro à tarde também tens treino, segundo eu vou ver como está a Joana, terceiro não vais deixar aqui o David sozinho e quarto estás a ficar muito mal habituado.

Cesc – Então dá-me só mais um beijinho. – acabou de falar e Tânia dá-lhe um beijo prolongado.

2 comentários:

  1. Olá :)
    MAIS E MUITO RÁPIDO!
    beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  2. magnifico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...continua...

    ResponderEliminar